' sem rancor.

/ sábado, 23 de junho de 2012 /
Às vezes dou por mim sem saber o que pensar.
Temos dias bons, dias maus, dias óptimos. Depois temos os dias desnecessários. Dias esses em que se podia evitar a maior parte dos acontecimentos. Mas só pensamos nisso depois de já ter acontecido, pelo que este exercício de reflexão não vale grande a pena em termos práticos.

Não sou de arrependimentos; vivo a minha vida de acordo com o que acho melhor na altura. Somente, e somente apenas, costumo ter mesmo pena do rumo que algumas coisas levam, quando é perfeitamente evitável. Mas o certo é que acontecem. E se há algo de positivo nisso, é que ficamos a saber que algumas situações não são facilmente remediáveis, se é que o são. E seguir em frente é mesmo o melhor caminho...

Tudo o que acontece de mal prefiro encarar com respeito. Porque apesar de tudo temos que nos manter fieis à pessoa que somos, e jamais perdermos essa personalidade. Come what may.

Eu não sou de guardar rancores. Sei quem sou e quem me conhece também o sabe. Claro que nao gosto de transmitir ideias erradas, mas aí o problema já não é inteiramente meu. O que sei é, mesmo se guaRdAsse algum rancor, não teria efeitos retroactivos. Preservo as memórias, essas sim muito boas. Felizmente o passado não se esquece, e existiu. Mesmo que não tenha qualquer tipo de valor agora, restam memórias. E Hei-de sempre agradecer-te por essa lição.

Sem mais nada de momento...

Sarah

0 comentários:

Poemas

Acima encontram textos produzidos por nós. Naquela de achar que podemos conferir elevado grau de melo-dramatismo e inspiração às vossas vidas. Or maybe not.

Followers

 
Copyright © 2010 Rascunhos com sentido, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger