De Código Civil, entre outros, de baixo do braço.

/ segunda-feira, 2 de maio de 2011 /

Está-se a aproximar aquela fase, comum a todos os estudantes. Sim, meus caros, época dos exames. Poderá faltar praticamente 1 mês, mas os preparativos têm que começar a ser feitos agoraaa.

Mas como boa estudante que sou, já me imagino cansada a priori!
Daí partilhar com vocês um grande poema, do grande Fernando Pessoa:

"Estou Cansado.
Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto — Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo…
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa."

Álvaro de Campos

_______


Isto é tudo muito bonito, mas I'm off to Lisbon, que já se faz tarde.

0 comentários:

Poemas

Acima encontram textos produzidos por nós. Naquela de achar que podemos conferir elevado grau de melo-dramatismo e inspiração às vossas vidas. Or maybe not.

Followers

 
Copyright © 2010 Rascunhos com sentido, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger