' JLPT

/ quinta-feira, 10 de novembro de 2011 /

O meu exame de japonês é daqui a 23 dias... Sem dúvida que já estou a ficar bastante nervosa. Isto porquê? Porque, para variar, estou a deixar o estudo para a última da hora, e a matéria está a acumular-se bastante!! E não é propriamente fácil; Passo a explicar...

O JLPT (Japanese Language Proficiency Test - 日本語能力試験) é um teste de qualificação reconhecido internacionalmente. É o exame que se tem de fazer para que seja reconhecido o nível de proficiência na língua japonesa. É realizado duas vezes por ano, em Julho e em Dezembro. É administrado pela Japan Foundation fora do Japão.

O N4 é o segundo dos cinco exames do JLPT. Requer 300 horas de estudo para ser passado. (digamos que as minhas horas estão muito próximas das necessárias...)

O exame de N4 compreende todo o japonês elementar, e com ele somos capazes de ler e compreender expressões e frases do dia-a-dia escritas em hiragana, katakana e kanji básico, mas mais avançadas que o N5 (aliás, bem mais complicado que o N5), assim como ouvir e compreender diálogos desde que estejam a falar lentamente. Com o N4, já nos é permitido sobreviver no Japão. Neste nível facilmente podemos andar pelo Japão sem nos perdermos ou coisa assim. No entanto, este nível não permite ainda a leitura de jornais, visto que a escrita aí é demasiado avançada.

Em termos de vocabulário, é-se exigido o conhecimento de mais 900 palavras, ou seja, combinando o N5 e o N4, precisas de saber 1500 palavras para passar no teste. Parece imenso eu sei. Relativamente ao kanji, é necessário saber-se por volta dos 300 kanjis.

Acho que já podem perceber melhor a razão da minha preocupação...

Mas há que acreditar! Oh yesss WEE CAN! (Bora lá Pedrocas *)

0 comentários:

Poemas

Acima encontram textos produzidos por nós. Naquela de achar que podemos conferir elevado grau de melo-dramatismo e inspiração às vossas vidas. Or maybe not.

Followers

 
Copyright © 2010 Rascunhos com sentido, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger