/ segunda-feira, 27 de julho de 2009 /
"Primeiro tropeçamos, depois andamos. Um dia corremos, e um dia voaremos"


Então não é verdade? Tropeçamos sim… É com os erros, e com os “estatelares” no chão que aprendemos. E a partir daí, andamos e seguimos em frente. Adquirimos confiança e mais confiança, para quando tivermos confiança suficiente, arriscarmos ao máximo e darmos o litro.
“Corremos”, sim, corremos até as nossas forças esgotarem, e sucumbirmos ao cansaço.
Toda a gente o faz; Corremos para sermos ouvidos, para que reparem em nós, corremos porque tem de ser, porque achamos que vale a pena, porque temos de viver. E quando sentimos, finalmente, que todo o nosso esforço é justificado, que o que fazemos realmente compensa… Aí sim. Aí voaremos. Voaremos em céus tão altos que não há nínguem que nos alcance.
Porque não há nada melhor do que sentir que o que fazemos faz a diferença, mesmo se for apenas para uma pessoa. É essa a sensação, a de ajudar alguém, que me faz uma voadora. Mesmo, ai o quão leve me tornei!
O sentir que tornámos o dia de alguém melhor… o que poderá haver de mais gratificante? Eu não me importaria de viver só disso. Porque amigos e família, são tudo para mim.
E o que seria de mim sem o meu “tudo”?

0 comentários:

Poemas

Acima encontram textos produzidos por nós. Naquela de achar que podemos conferir elevado grau de melo-dramatismo e inspiração às vossas vidas. Or maybe not.

Followers

 
Copyright © 2010 Rascunhos com sentido, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger